sexta-feira, 18 de julho de 2014

As novidades robóticas

Novos robôs japoneses se aproximam da aparência humana.Dois  robôs foram modelados em forma real de humanos usando um silicone especial e músculos artificiais que se movem como os verdadeiros.

Robô Otonaroid se assemelha a uma mulher adulta e é capaz de conversar e interagir com os visitantes.


O luxuoso hotel “The Mansion em Casa Madrona” na Califórnia está com um novo serviço de entrega de champanhe diferenciado, com um drone entregando as garrafas – ainda geladas – em dos quartos do cinco estrelas.

Robô manobrista estaciona carros na Alemanha: Ray: o robô é uma espécie de empilhadeira capaz de se adaptar ao tamanho do carro e podem erguer até 3,3 toneladas. Os robôs permitem estacionar até 60% mais veículos no mesmo espaço, em comparação com o sistema convencional.

 Munido com dois computadores, sensor a laser, câmeras e GPS, o veículo do projeto Carro Robótico Inteligente para Navegação Autônoma (CaRINA) deve percorrer cerca de 20 quilômetros mantendo uma distância segura de outros veículos, identificando os semáforos do caminho, respeitando os sinais vermelhos e avançando nos verdes.

 Entre os objetivos do projeto estão diminuir o número de acidentes em ruas e rodovias, colaborar com idosos e pessoas com deficiência física e contribuir com a automatização agrícola e do transporte de carga.


  Foi apresentado em Londres, na Inglaterra, uma prótese de corpo inteiro que permite que pessoas paraplégicas ou com graves lesões na coluna vertebral voltem a caminhar.

 Na apresentação da nova criação, a paciente Amanda Boxtel, paraplégica, conseguiu dar seus primeiros passos com o exoesqueleto biônico, que funciona com baterias. 

 

Nenhum comentário: